Relações Públicas

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Atualmente, grandes empresas necessitam de um profissional na área de RP - Relações Públicas. E sabe por quê?
Porque a demanda do crescimento empresarial está a todo vapor, com a importância de melhorar a marca, crescer nas mídias sociais, estreitar o relacionamento da comunicação interna entre as equipes e mostrar a importância de jogar como time e não como indivíduo isolado.


E com a comunicação externa não é diferente, tem a grande demanda de deixar a marca em evidência, divulgar o trabalho, produto e projetos para o mercado consumidor. Com a publicação de releases, participação em eventos, disparo de e-mail marketing, etc.

E tudo isso e muito mais é o profissional de relações públicas, que podem organizar e cobrir eventos e durante e após a divulgação da participação. Elaborar, também, uma estratégia para evitar crises, ter uma visão do mercado competitivo e pensar no futuro para ganhar mais espaço e clientes.

Outro ponto bem legal, é promover uma pessoa ou artista, talvez para o mundo empresarial fica um pouco distante essa linha, mas porque não pensar no futuro? Um diretor (por exemplo) que queira seguir uma carreira pública e usar os principais trabalhos desenvolvidos com o profissional de relações públicas, para divulgar e mostrar os projetos desenvolvidos.


O profissional de RP é principalmente responsável em promover uma boa imagem, estratégias eficientes de comunicação, transmissão de valores das empresas e é primordial que o profissional cuide, colabora para a criação da imagem e sempre com ênfase na comunicação interna e externa.

Agora que você leu um pouco sobre a profissão, vamos implantar na sua empresa este trabalho e alavancar a sua instituição no mercado? Estou aqui para te ajudar e trabalhar contigo, juntos somos mais fortes do que individualmente.

Olhar para dentro

A fim de responder as questões vindas de fora
lº Passo
Diagnosticar
Estudar o plano de negócios e estabelecer metas para:
# Obter conhecimento sobre as ações do Departamento de Recursos Humanos, saber direcionar as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa e ainda desenvolver campanhas e propagandas publicitárias;
# Conhecer as atividades, os projetos, as propostas e as ideias do cliente para, assim, elaborar estratégias de comunicação e sugerir pautas noticiáveis para a mídia.
2º Passo
Implantar
o Departamento de Comunicação da empresa, a fim de:
# Estreitar o relacionamento com a mídia, em especial com os veículos-chave para a empresa, é importante contar sempre com o auxílio de uma agência de comunicação especializada em assessoria de imprensa;
# Dentre outros itens, saber quais são os pontos negativos da organização e tentar apresentar meios para solucioná-los, além de criar um ambiente harmônico entre os colaboradores, desde o chão de fábrica até a alta administração.
3º Passo
Executar
De posse dos dados partir para a prática.
# Assessorar e divulgar eventos, montar os clippings de notícias com matérias sobre temas relevantes ao assessorado, e orientar sobre como executivos e colaboradores devem se relacionar com a imprensa, o famoso media training.
# Auxiliar/aconselhar sobre um determinado assunto. Pesquisar sobre os dados e as informações de acordo com o assunto de interesse da empresa/pessoa.
# Assessoria de imprensa
# Assessoria de comunicação
# Assessoria Empresarial
# Assessoria em mídias digitais
# Administração da informação

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