Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.
O digital está ao nosso redor. Mesmo quando não conseguimos vê-lo. E, da mesma forma que o digital é cada vez mais popular, o marketing digital também cresce a cada dia, na mesma proporção. A quantidade de pessoas que estão conectadas hoje é a quantidade de pessoas que podem ser alcançadas pelo marketing digital. E esse número só cresce a cada minuto, no mundo todo. O marketing digital veio para, de certa forma, ampliar e facilitar as vantagens que o marketing tradicional já possuía. E não somente isso, mas também trouxe inúmeras vantagens, seja para as empresas – micro, pequenas, médias e grandes –, seja para o consumidor.
Pesquisar, buscar alternativas, traçar objetivos é fundamental para obter sucesso no desenvolvimento de todo projeto. Por isso nosso trabalho sempre começa com o planejamento.
É preciso muito planejamento e organização para que a implementação de um serviço em sua agência de marketing digital ou consultoria não saia pela culatra.
O marketing digital é mais barato que o tradicional e pode trazer um ROI imenso. Talvez essa seja a vantagem que mais chama atenção de quem tem interesse em começar a investir no marketing digital. Se comparado com os antigos valores direcionados ao marketing tradicional, o marketing digital é muito mais barato, além de fornecer resultados mais precisos e ROI – retorno sobre o investimento – muito maior. Mas é preciso ter em mente que, ainda que mais barato que o tradicional, o marketing digital de qualidade é realizado por profissionais que sabem o que estão fazendo.
Podem ser obtidos facilmente em uma campanha de marketing digital.
Sério, é simplesmente INCRÍVEL o que o uso de análise de dados e big data permitem para quem lida com marketing digital. São dados que permitem a gestores e operadores do marketing conhecer a fundo particularidades de seus clientes e usuários, além de cruzar informações, para descobrir tendências e comportamentos atuais ou, até mesmo, futuros.