Planejamento & Inteligência

Equipes multidisciplinares.

Mapeamos os contextos, levamos em consideração a cultura e as experiências vitais que geram resultados.

Conhecimento multifacetado

Profissionais multidisciplinares, abordagens integradas e cruzadas. Estratégias e ferramentas variadas que potencializam os resultados, gerando inovação, otimização e competitividade.

Linguagens e soluções customizadas

Feitas sob medida para cada cliente e para cada necessidade do cliente. Nós temos ferramentas, expertise e um time preparado para ir fundo em cada diagnóstico.

Estimulamos o trabalho colaborativo

Entre equipes multidisciplinares, mapeamos a cultura, os contextos e as experiências vitais que impactam o desafio sobre o qual trabalhamos, e abrimos novas perspectivas para enfrentá-lo. É um novo jeito de fazer nascer o novo.

Experiência sólida, ampla e verificável

A Agência CoWorking coloca a serviço de nossos clientes e parceiros competência, compromisso, responsabilidade, criatividade, excelência, estes e outros atributos estão incorporados ao nosso jeito de ser e agir. São atributos sem os quais não atuamos.

Inteligência Competitiva

É uma forma proativa de captar e organizar informações relevantes sobre o comportamento da concorrência, mas também dos clientes e do mercado como um todo, analisando tendências e cenários, e permitindo um melhor processo de tomada de decisão no curto e longo prazo. O objetivo da inteligência competitiva é ampliar as condições de competitividade de uma empresa, reorientando seu modelo de negócios, suas metas, planejamentos, etc.

Transformando dados em resultados

Os fragmentos de informação oriundos de diferentes fontes são trabalhados de maneira estratégica permitindo antecipar-se às tendências de mercado, propiciando a evolução do nosso negócio em comparação com nossos concorrentes. Com a utilização da inteligência competitiva, temos reais condições de detectar e avaliar ameaças e oportunidades (SWOT) e definir qual será nossa estratégia competitiva.

Simplificando Processos

De acordo com a Harvard Business Scholl: "planejar aumenta em 60% a probabilidade de sucesso nos negócios"
lº Passo
Mercado
Estudar o mercado total e "fatiá-lo" na busca por oportunidades é tarefa obrigatória.
O desafio é identificar segmentos, verticais e nichos que garantam um bom ambiente competitivo que aumente as chances da empresa em conquistar participação de mercado - “market share” - com rentabilidade.
2º Passo
Encontrar
o mercado disponível que representa uma fração do mercado total é a segunda etapa...
Ou seja, representa a fatia compatível com sua capacidade de empreender, criar, inovar, produzir e vender seus produtos e serviços.
# A empresa deverá escolher entre ser “pequena e irrelevante” no mercado total, ou “grande e representativa” num segmento ou nicho de mercado específico.
3º Passo
SWOT
A sequência correta é primeiro quantificar para depois qualificar o mercado no em que deseja atuar.
É um exercício matemático e não de intuição ou chute. A ausência ou negligência de estudos cuidadosos e um plano de negócios - “business plan” - são inaceitáveis e comprometem os investimentos que podem ser empreendidos na direção errada portanto terem seu retorno (ROI) anulados.

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