Assessoria de Comunicação

Relacionamento sólido e transparente

Atuamos como a ponte entre as marcas e a mídia

A imprensa é um público fundamental

Sabemos que a imprensa é um público fundamental para qualquer organização que quer se posicionar estrategicamente no mercado.

Planejamos estratégias

De relacionamento com veículos em todo o país e no exterior, elaborando e executando planos de ação personalizados.

Ferramentas e metodologias

Usamos as mais avançadas ferramentas e metodologias para a realização de ações proativas, análise de mídia qualificada, auditoria de imagem segmentada.

Guarda-chuva de relações com a mídia

“manter o público informado acerca da missão, políticas e práticas da empresa de uma maneira positiva, consistente e com credibilidade”, segundo o ensaísta Paul Graham.

O objetivo é

Comunicar mensagens noticiosas relevantes, histórias ou informações pelos canais de mídia adequados. Dependendo da quantidade de informação que precisa ser controlada.

Atividades mais amplas

Como a própria denominação sugere, assessoria de comunicação é uma atividade mais ampla do que o relacionamento com jornalistas.

Olhar para dentro

A fim de responder as questões vindas de fora
lº Passo
Diagnosticar
Estudar o plano de negócios e estabelecer metas para:
# Obter conhecimento sobre as ações do Departamento de Recursos Humanos, saber direcionar as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa e ainda desenvolver campanhas e propagandas publicitárias;
# Conhecer as atividades, os projetos, as propostas e as ideias do cliente para, assim, elaborar estratégias de comunicação e sugerir pautas noticiáveis para a mídia.
2º Passo
Implantar
o Departamento de Comunicação da empresa, a fim de:
# Estreitar o relacionamento com a mídia, em especial com os veículos-chave para a empresa, é importante contar sempre com o auxílio de uma agência de comunicação especializada em assessoria de imprensa;
# Dentre outros itens, saber quais são os pontos negativos da organização e tentar apresentar meios para solucioná-los, além de criar um ambiente harmônico entre os colaboradores, desde o chão de fábrica até a alta administração.
3º Passo
Executar
De posse dos dados partir para a prática.
# Assessorar e divulgar eventos, montar os clippings de notícias com matérias sobre temas relevantes ao assessorado, e orientar sobre como executivos e colaboradores devem se relacionar com a imprensa, o famoso media training.
# Auxiliar/aconselhar sobre um determinado assunto. Pesquisar sobre os dados e as informações de acordo com o assunto de interesse da empresa/pessoa.
# Assessoria de imprensa
# Assessoria de comunicação
# Assessoria Empresarial
# Assessoria em mídias digitais
# Administração da informação

Você ainda tem alguma dúvida?

Não fique com ela! Preencha os campos abaixo e nos mande sua mensagem, teremos o maior prazer em responder você.

Nossos Clientes

Muito mais do que clientes, consideramos nossos parceiros.
Empresas e profissionais liberais que confiam na LR Comunicações para uma melhor Comunicação.
Sindipedras
Sindareia
Revista AgregadosSP