Comunicação Socioambiental

Relacionamento sólido e transparente

Atuamos como a ponte entre as marcas e a mídia

Comunicação Organizacional

O diálogo e o relacionamento com stakeholders (investidores, acionistas e colaboradores no caso de cooperados) são práticas de comunicação organizacional reconhecidas pelo mercado como fundamentais para implementar a responsabilidade social e promover a sustentabilidade.

Nosso Papel

Nosso papel é desenvolver ações e ferramentas capazes de estreitar a relação das organizações com as comunidades impactadas por sua presença, com outras instituições locais, com o poder público e com as lideranças comunitárias.

Como é feito?

Utilizando informações claras e acessíveis, estimulamos a conscientização das pessoas, a educação para as questões que permeiam essa relação, a capacitação e o fomento de parcerias que encontrem soluções para a transformação da sociedade.

O que é Essencial?

“Ética e transparência são essenciais nas relações comerciais e sociais de qualquer empresa."

O objetivo é

Comunicar mensagens noticiosas relevantes, histórias ou informações pelos canais de mídia adequados. Dependendo da quantidade de informação que precisa ser controlada.

Através de...

Ações que apresentam o comportamento impactante da empresa no meio em que atua estreitando as relações com clientes, fornecedores e sociedade em geral.

Simplificando Processos

De acordo com a Harvard Business Scholl: "planejar aumenta em 60% a probabilidade de sucesso nos negócios"
lº Passo
Mercado
Estudar o mercado total e "fatiá-lo" na busca por oportunidades é tarefa obrigatória.
O desafio é identificar segmentos, verticais e nichos que garantam um bom ambiente competitivo que aumente as chances da empresa em conquistar participação de mercado - “market share” - com rentabilidade.
2º Passo
Encontrar
o mercado disponível que representa uma fração do mercado total é a segunda etapa...
Ou seja, representa a fatia compatível com sua capacidade de empreender, criar, inovar, produzir e vender seus produtos e serviços.
# A empresa deverá escolher entre ser “pequena e irrelevante” no mercado total, ou “grande e representativa” num segmento ou nicho de mercado específico.
3º Passo
SWOT
A sequência correta é primeiro quantificar para depois qualificar o mercado no em que deseja atuar.
É um exercício matemático e não de intuição ou chute. A ausência ou negligência de estudos cuidadosos e um plano de negócios - “business plan” - são inaceitáveis e comprometem os investimentos que podem ser empreendidos na direção errada portanto terem seu retorno (ROI) anulados.

Você ainda tem alguma dúvida?

Não fique com ela! Preencha os campos abaixo e nos mande sua mensagem, teremos o maior prazer em responder você.

Nossos Clientes

Muito mais do que clientes, consideramos nossos parceiros.
Empresas e profissionais liberais que confiam na LR Comunicações para uma melhor Comunicação.
Sindipedras
Sindareia
Revista AgregadosSP